26 novembro 2016

A saia ideal para seu tipo de corpo

Oi, oi amoras, tudo bem? Espero que sim.
Nosso assunto hoje é saia, onde vamos descobrir juntas quais os tipos de saia valorizam mais, cada tipo de corpo. Antes de mais nada quero frisar aqui, que o que vou falar não uma regra, nem deve ser levado a ferro e fogo, pois como sempre escrevo, moda é pessoal, e cada um tem que se sentir a vontade pra vestir o que quiser. Ok! agora chega de filosofar e vamos as dicas.


A saia é um dos itens clássicos, indispensável e é uma das peças mais femininas que existe no armário da mulherada, e no mercado há uma grande variedade de modelos que fica confortável e muito bonito em qualquer formato de corpo. Abaixo vou falar de cada modelo, os que valorizam a silhueta, disfarçam defeitos e valorizam o que tem de melhor, então confiram os melhores modelos para seu corpo.
Saber usar e escolher o corte que melhor se adapta a você e equilibra a silhueta é um dos segredos que vão te ajudar a ficar crack quando o assunto for moda. Entenda como a saia pode valorizar suas formas e invista no modelo certo.

Godê

Ela é cortada em formato circular, essa saia tem a barra mais aberta, como se fosse um babado e deixa a cintura mais solta. Esse modelo é ideal para as amoras que querem disfarçar os ombros largos, por que ele da volume ao quadril e mais proporção a silhueta.
Mas se o quadril for muito largo deve evitar a saia godê, pois o modelo vai fazer a região parecer maior, caso não queira evidenciar essa parte do corpo.

Evasê



Esse modelo tem o formato da letra "A", ou seja tem a cintura justa e vai abrindo em direção a barra. Essa saia é ideal para as amoras quem tem o quadril largo, pois equilibra o visual, já que a peça disfarça o volume chamando a atenção para a parte mais fina das coxas.

Reta


Essa saia tem o corte reto, isto é, a medida da cintura é quase ou igual a da barra, e é um dos modelo mais democráticos por que não altera a silhueta.
Só aconselho a quem tem o corpo com formato de triângulo invertido, tomar um pouco de cuidado com essa peça, já que ela vai deixar o corpo com menos curvas e não irá destacar a silhueta.


Saia reta com babado, também é um modelo muito bonito e usado.



Midi

Fonte da foto: www.modait.com.br

Fonte da foto: unicorniofashionista.wordpress.com
Seu comprimento fica quatro dedos abaixo dos joelhos e panturrilhas. Os modelos mais usados são, o godê e evasê, bem acinturados e soltinhos. Mas também é lindo os modelos mais afunilados ou até mesmo coladinhos no corpo.
As baixinhas devem ter cuidado, pois esse comprimento achata a silhueta.

Lápis



Essa é clássica, o modelo é sempre mais justo e com a cintura mais alta . Já o comprimento pode variar, e terminar acima ou abaixo dos joelhos.
Ela é ideal para as mulheres bem magras e com o quadril estreitos, por que ajuda a destacar as pernas e o bumbum. Por tanto quem se incomoda com o tamanho das coxas e da barriga deve evitar essa peça que irá dar evidência a essas áreas.

Longa


Pode se usada por todas as amoras. Para as mais altas e magrinhas, o ideal são os modelos estampados e com volume, já as mais baixinhas e com quadril largo, devem usar modelos com mais movimento, sem drapeados ou dobras e em cores escuras. Invista em cinturas alta, com blusas por dentro e um casaquinho ou jaqueta mais curta para alongar a silhueta.

Plissada


O modelo vem com dobras na cintura, fazendo com que o tecido fique mais solto na barra. É uma peça muito versátil, pois vai bem em qualquer tipo de corpo.
Quem tem o quadril mais largo pode apostar em modelos mais retos, já as magras podem investir nos modelos mais frisados o que ajuda a dar mais volume a região das coxas.

Então é isso minhas amoras, espero que tenham gostado, e que sirva para te ajudar na hora de montar seus looks e ficar cada vez mais linda.

Um beijo com gosto de amora!!

Carla Santos


Um comentário:

  1. Olá primeiramente quero desejar um ótimo ano que está começando.
    Quero colaborar com seu blog, fiz alguns artigos sobre:
    Emagrecer no verão
    Benefícios do Vinho
    Emagrecer definitivo em 2017

    Gostaria de te enviar para sua apreciação, não cobro o que peço é um link para meu blog.

    Vou divulgar seu blog em minhas redes, posso te mandar os locais são mais de 2 milhões de visualizações.

    Sozinho vamos Rápido. Juntos vamos Longe!
    Prof Rosi Feliciano Oliveira
    Se preferir pode falar comigo no WhatsApp 43991334541
    contato@pontomakeup.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Beijos