22 outubro 2015

Dicas da K- Como evitar bolinhas no esmalte

Oi, oi amoras, tudo bem?
Olha se tem uma coisa que me irrita na vida é fazer minhas unhas, escolher um esmalte bafônico, pintar com todo carinho e do nada a unha ficar cheia de bolinhas, sério da vontade de chorar gente.
Essas bolinhas pequenas podem aparecer logo que acabar a esmaltação, deixando um aspecto áspero nas unhas.
Por que será que isso acontece? Será que tem como evitar essa tragédia? Vou explicar tudinho nesse post para vocês.

As bolinha no esmalte aparecem  por causa do calor do ambiente em que se está pintando as unha, ou seja o tempo abafado e o calor podem causar esse incômodo. E também tem pessoas que tem as mãos muito quente ou a temperatura do corpo muito elevada.
Para evitar que as bolinhas apareçam depois de passar o esmalte coloque as mãos num recipiente com água bem gelada. Outra dica é segurar uma pequena garrafa com água congelada enquanto pinta as unhas, mas essa técnica só pode ser aplicada se alguém estiver pintando suas unhas claro.

Agora se nada disso der certo e as danadinhas aparecerem?

Calma tem concerto: é só lixar a unha de uma forma bem sutil por cima, com o esmalte bem seco com uma lixa polidora, cuidado que não pode ser aquelas grossas para não danificar a pintura, tem que ser aquela em forma de bloco. Esse processo deve ser feito uma hora depois de pintar as unhas.
Em seguida, é só passar um extra brilho ou uma base. Pronto está salva sua esmaltação.
Bom amoras é isso, espero que tenham gostado e que sirva e muito na hora de cuidar de suas garras.

Beijos!!
Carla Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Beijos