27 setembro 2015

Como lavar pincéis de maquiagem

Oi amoras!

Hoje trago um post rapidinho de como lavar os seus pincéis, mantendo-os sempre limpos, garantindo sua durabilidade e ainda evitando contaminação.

No mercado existe uma gama de pincéis, com tamanhos, texturas e espessuras diferentes, cada um com uma finalidade para dar o melhor acabamento a sua maquiagem. Assim como é importante escolher o pincel ideal para cada parte da make, também é preciso saber como mante-los limpos e bem guardados.
O uso contínuo dos pinceis fazem com que eles acumulem resíduos de maquiagem, aí não tem jeito tem que lavar no mínimo de 15 em 15 dias para evitar contaminação por bactérias, prevenir alergias e garantir que eles durem mais. A dica para a higienização deles é muito simples e não tem grandes segredos.

Para que as cerdas fiquem limpas e macias, basta colocar algumas gotas de shampoo neutro ou infantil na palma da mão e com movimentos de vai e vem bem de leve ir esfregando o pincel já molhado, lembrando de não deixar entrar água no cabo para não estragar por dentro. Depois enxague bem e aperte as cerdas com cuidado para retirar o excesso de água.
Após o procedimento seque bem com uma toalha ou papel toalha. Não seque com secador pois o calor e o vento podem danificar as cerdas, outra dica é só guardar os pincéis quando estiverem bem sequinhos.

Não coloque os pinceis para secar com as cerdas viradas para cima pois a água vai escorrer para dentro do mesmo, a melhor posição é colocar eles deitados ok!?

É isso amoras espero que tenha sido útil o post para vocês e que se lembrem de higienizar bem seus queridinhos, eles precisam desse carinho.

Beijos!!

Carla Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Beijos