26 agosto 2015

DIY- Batom caseiro

Oi amoras!
Fonte foto: mundoagora.com

O inventando arte de hoje é um batom feito com giz de cera, sim eu disse giz de cera, aquele que as crianças usam para colorir. Bom, essa técnica é muito usada pela blogueiras internacional e não oferece risco a sua saúde pois o giz é atóxico e contem parafina e substancias comestíveis por ser destinados a crianças.
O que mais amei nessa técnica é que posso fazer uma paleta super variada de batons, com um custo quase que zero, não é demais? Então vamos aprender.

Vamos precisar de:

Uma caixa de giz de cera;

Óleo de coco, ou vaselina, azeite de oliva, óleo de argan ou de amêndoas. Aqui optei pelo óleo de coco mesmo;

Uma colher;
Uma vela;
Uma colher menor para ir misturando;
Um recipiente para colocar o batom, como latinha de lente de contato, vasilhinha de creme nívea ou uns potinhos que vendem próprio para isso.
Modo de preparo:

Escolha a cor que quiser ou até mesmo misture duas cores, fica a seu critério, como por exemplo, um pedacinho de amarelo mais um pedacinho de vermelho, vamos ter um violeta. Coloque o giz na colher com meia colher de óleo de coco, acenda a vela e aqueça a colher até o giz derreter por completo, mexendo sempre.
Após totalmente derretido, coloque ainda quente dentro do recipiente e deixe esfriar, ou colocar por 10 minutos na geladeira e pronto, já temos um batom lindo. Aí é só colocar sua criatividade em prática e fazer varias cores e ter uma paleta completinha.
E aí amoras, se animam a fazer também? Eu fiz e amei o resultado, esse que estou usando é um vermelho lindo que fiz, o cheiro é ótimo e o gostinho gostosinho, gostosinho.Senti que meus lábios ficaram hidratados e é cremoso. Ah! se quiser que fique mais para o gloss é só acrescentar mais óleo de coco ta bom.

E aí curtiram? Então se joguem gatas, vocês vão amar assim como eu amei, amei.

Beijinhos
Carla

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Beijos